João Pessoa, 21 de Setembro de 2017

08 de Setembro de 2017

PT/PB realiza encontros setoriais em setembro; veja onde e quando

 PT/PB realiza encontros setoriais em setembro; veja onde e quando

Os primeiros encontros setoriais do Partido dos Trabalhadores da Paraíba começam neste sábado (9), com as discussões relativas aos movimentos de combate ao racismo e LGBT. Os encontros serão realizados na sede do PT/PB, no Centro de João Pessoa, no período da manhã.


As atividades seguem o calendário nacional do partido, que recomendam a realização dos encontros setoriais durante o mês de setembro. No Partido dos Trabalhadores da Paraíba há diversos setoriais em atividade, para tratar de demandas sociais como as questões de gênero, agrárias, fiscal-tributárias e sindicais, bem como direitos humanos, combate ao racismo e demandas do movimento LGBT, economia solidária, cultura, educação, comunicação e tecnologia.


O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, explica que os setoriais são históricos no partido e que contribuem para tornar os debates internos mais qualificados. “O PT é um dos poucos partidos do país que se organiza através dos setoriais. A intervenção do PT nos movimentos sociais é feita através deles. Outros partidos também dispõem de estrutura semelhante, mas todos inspirados na experiência petista”, comentou.


Além de eleger os coordenadores e secretários setoriais, esses encontros também indicarão os delegados que participarão dos encontros nacionais. “Para o PT é uma satisfação muito grande porque temos muita vida nos setoriais do Estado. Inclusive vários candidatos do PT para as eleições saem desses setoriais, que vão representar essas questões sociais na intervenção pública da sociedade nas eleições”, finalizou Jackson.


09/09, às 9h - Sede do PT - Encontros Setoriais LGBT e Combate ao Racismo

17/09, às 9h – Sintep - Encontro setorial de Mulheres

23/09 – horário e local a definir - Encontros Setoriais de Cultura, Sindical, Educação, Direitos Humanos, Comunicação e Tecnologia da Informação.




Redação




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.