João Pessoa, 23 de Agosto de 2017

19 de Junho de 2017

Samu prepara esquema de atendimento para São João em JP

Samu prepara esquema de atendimento para São João em JP

 O Serviço Móvel de Urgência (Samu) de João Pessoa elaborou um esquema especial de atendimento para os dias 23 e 24, véspera e dia de São João. O número de equipes de plantão receberá reforço para eventuais ocorrências relacionadas às festividades na Capital, que ocorrerão no Ponto Cem Réis.


De acordo com o coordenador administrativo do Samu, Humberto Nascimento, três equipes ficarão de prontidão no Ponto Cem Réis, onde são esperadas 10 mil pessoas por noite. Também estarão à disposição duas unidades básicas e duas motolâncias.


Nascimento explica que a equipe é maior do que a disponibilizada durante o Festival de Quadrilhas e que o perfil de atendimento também é diferenciado. “Durante o Festival de Quadrilhas atendemos muitos desmaios, pois os integrantes da quadrilha geralmente começam a se preparar muito cedo para a apresentação e acabam não se alimentando ao longo do dia, aliado ao esforço físico e a emoção da apresentação”, explica.


Já nos shows, o maior número de atendimentos está relacionado ao consumo de álcool e cortes. “É bastante comum, por exemplo, atendermos pessoas com cortes provocados por garrafas de vidro”, cita Nascimento.



A programação do Ponto Cem Réis prevê para sexta-feira (23) a apresentação de Rita de Cássia e Cezzinha e Banda 5 de Agosto. No sábado (24), Ton Oliveira e Dejinha de Monteiro levam mais do forró tradicional nordestino aos palcos. Os festejos têm início às 20h.





Redação




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.