João Pessoa, 25 de Junho de 2017

19 de Junho de 2017

Sessão na ALPB comemora 25 anos do Conselho dos Direitos Humanos

 Sessão na ALPB comemora 25 anos  do Conselho dos Direitos Humanos

A Assembleia Legislativa da Paraíba realizará nesta segunda-feira (19), às 14h, no plenário José Mariz, uma Sessão Especial para comemorar os 25 anos do Conselho Estadual dos Direitos Humanos na Paraíba. A sessão é uma propositura do deputado estadual Frei Anastácio (PT).


Segundo ele, essa sessão além de ser uma homenagem, servirá para o Conselho realizar um balanço das atividades que estão sendo realizadas no estado, durante essas duas décadas e meia. “O Conselho, que é formado por representantes de diversas entidades, têm um papel muito importante na defesa de todos que sofrem injustiças”, disse o deputado.


O deputado argumenta que em todo mundo, os direitos humanos estão atuando para que momentos terríveis da história da humanidade não se repitam. Todos os esforços são para que no mundo inteiro se instaure a cultura de paz assim, como fala a UNESCO.


“Hoje, há uma confusão sobre o real papel dos direitos humanos no Brasil. Essa distorção de que direitos humanos só defende bandido, acontece justamente por causa da falta de mais conselhos atuando para cobrar da justiça e de outros entes, dignidade para os seres humanos”, afirmou.


O deputado explica que a busca do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, e tantas outras entidades de direitos humanos, é promover e proteger direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais garantidos pela legislação nacional e por tratados internacionais ratificados pelo Brasil.



“Precisamos ampliar as políticas públicas que tragam mais benefícios à população. E tudo isso, deve ser acompanhado pelos conselhos de direitos humanos. Políticas que garantam acesso a casas, melhorias em abastecimento de água, acesso a medicamentos, médicos e aparelhagem hospitalar, saneamento básico, entre tantas outras coisas, incluindo um dos mais difíceis que são mecanismos que possam conter a violência. Com mais oportunidades, a população terá melhores condições de vida e as injustiças irão diminuir”, disse.





Redação




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.