João Pessoa, 19 de Outubro de 2017

19 de Junho de 2017

PL quer júri popular para políticos

PL quer júri popular para políticos

Uma proposta que objetiva mudar a forma de tratamento dada aos políticos brasileiros tem chamado a atenção no site do Senado Federal. Trata-se de uma sugestão legislativa colocada para votação da população que, caso atinja 20 mil assinaturas - número necessário para que seja analisada formalmente pelo senadores – e seja aprovada no Senado e na Câmara, pode modificar a lei maior para estabelecer que o julgamento de qualquer crime cometido por políticos seja feito através de júri popular.

Segundo o engenheiro elétrico e pesquisador da área jurídica Gustavo Haddad Braga, que é o autor da ideia, a proposta de emenda à Constituição é baseada nas experiências vivenciadas por países como os Estados Unidos, Inglaterra, Austrália e Canadá, onde o julgamento de crimes cometidos por detentores de mandatos eletivos é realizado, há séculos, por meio de júri popular.



PB Agora






Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.