João Pessoa, 25 de Junho de 2017

19 de Junho de 2017

Caravana do Eixo Norte da transposição realiza procissão com velas

Caravana do Eixo Norte da transposição realiza procissão com velas

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), através da Frente Parlamentar da Água, fará visita técnica às obras do Eixo Norte da Transposição do São Francisco nesta segunda-feira (19). Ainda na programação da caravana, consta a procissão das velas, promovida pela Arquidiocese de Cajazeiras.


Além da participação de deputados estaduais da Paraíba, a caravana contará com a presença de parlamentares do Ceará (CE), Pernambuco (PE) e do Rio Grande do Norte (RN). A Caravana do Eixo Norte tem como objetivo chamar atenção para a necessidade da retomada das obras da Transposição do Rio São Francisco, que estão paralisadas desde julho do ano passado.


Para o deputado estadual Renato Gadelha, presidente da Frente Parlamentar da Água, a caravana busca chamar a atenção do Governo Federal e da sociedade para garantir que as obras do Eixo Norte sejam retomadas. "Há questões jurídicas a serem tratadas, mas temos milhões de seres humanos correndo o risco de ficar sem água. Nosso período de chuvas passou e não tivemos a reposição dos mananciais. Só a transposição poderá garantir o abastecimento para o Sertão da Paraíba, além de vários municípios de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Sem a participação da sociedade, não teremos força suficiente para vencer mais esta batalha. Convoco a todos a se unirem em favor desta obra que é a salvação para mais de 12 milhões de nordestinos", disse o parlamentar.


Procissão das velas


A procissão das velas está programada para sair da comunidade de Boa Vista às 17 horas e vai percorrer as ruas até chegar na ponte por onde vai passar o canal da integração.


De acordo com o deputado Jeová Campos, a procissão com velas é um ato pela vida e deve reunir fiéis de todas as igrejas. “Esse será um ato de todos os cristãos, porque a questão da defesa da vida, é transcendental”, afirmou o parlamentar.




Redação com ALPB



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.