João Pessoa, 19 de Agosto de 2017

18 de Junho de 2017

Serviços de saúde atraem população no 34º aniversário de Mangabeira

Serviços de saúde atraem população no 34º aniversário de Mangabeira

 A Secretaria de Estado da Saúde (Ses) participou, nesse sábado (17), do segundo dia de atividades em comemoração ao 34º aniversário do bairro de Mangabeira, na Capital. O evento aconteceu na Praça do Coqueiral, em Mangabeira II, e nele foram ofertadas várias ações de promoção à saúde.

Serviços de diversas áreas foram disponibilizados para a população. Entre os setores da SES, esteve a Vigilância Ambiental com o Laboratório de Entomologia (que estuda os insetos), que fez panfletagem informativa sobre doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya).

“Passamos orientações sobre como os mosquitos são atraídos, como eles são identificados, a forma como o mosquito nasce e todas as suas fases de evolução e reprodução. Além disso, nossa equipe distribuiu panfletos lembrando sempre que a luta contra o mosquito é constante. Trata-se de um problema diário e todos somos responsáveis por não deixar o mosquito nascer”, informou o gerente operacional de Vigilância Ambiental da SES, Geraldo Moreira.

O taxista Ricardo da Silva aproveitou para se informar. “Muitas vezes não temos tempo de procurar orientações. A equipe me ajudou a entender o ciclo de vida do mosquito, a maneira como ele transmite as doenças e como evitar que ele se prolifere”, disse.

O Núcleo de Imunização da SES ofertou as vacinas contra Hepatite B e Dupla Tetânica (que protege contra difteria e tétano). “A procura foi excelente e esta foi uma oportunidade das pessoas que circularam no evento atualizarem a caderneta de vacina. É sempre bom estar com a caderneta em dia porque a vacina é uma forma de prevenção contra essas doenças que são imunopreviníveis”, disse a técnica do Núcleo de Imunização da Ses, Márcia Mayara.

O Centro Odontológico de Cruz das Armas (COCA), que integra a rede do Estado, levou, ainda, orientações sobre saúde e higiene bucal com dentista e auxiliar de saúde bucal. Já o Complexo Hospitalar Clementino Fraga, referência no tratamento de doenças infecto-contagiosas na Paraíba, fez a distribuição de preservativos e gel; panfletagem sobre doenças sexualmente transmissíveis; e aferição de pressão arterial.

“É muito bom ter tantos serviços de saúde reunidos em um só local, principalmente por ser aqui em Mangabeira, pertinho de casa. Aproveitei para aferir minha pressão e saber se está tudo bem com minha saúde. Cuido sempre da minha saúde e bem estar, nunca é demais reforçar! O aniversário é do bairro e quem ganhou o presente foi a gente”, disse a aposentada Maria de Fátima Ramiro, 61.

Foto: Walter Rafael

PB Agora



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.