João Pessoa, 27 de Junho de 2017

16 de Junho de 2017

Troféu Gonzagão será exibido para o mundo

Troféu Gonzagão será exibido para o mundo

 A maior homenagem existente no Brasil à musica nordestina será estendida para o mundo. A Globo Internacional, que atua em 117 países, vai exibir o programa especial sobre o Troféu Gonzagão 2017, considerado o"Oscar da Música Nordestina", que foi realizado em Campina Grande, em maio. A exibição do "Troféu Gonzagão - Melhores Momentos" será no dia 24 de junho, dia de São João, para Estados Unidos, Portugal e alguns países da Europa e da África. No Japão, será no dia 25.


O programa especial foi editado, dirigido e finalizado pela equipe da Rede Paraíba de Comunicação, que engloba as afiliadas da emissora no Estado. "Além de mostrarmos a cultura nordestina para os telespectadores que estão fora do Brasil, é uma oportunidade também para os brasileiros que moram no exterior matarem saudade da nossa música", disse o gerente de Programação e Operações da Rede Paraíba de Comunicação, Amadeu Lima.


Nesta edição do Troféu Gonzagão, foram homenageados os seguintes artistas: o cantor e compositor Geraldo Azevedo; o grupo de instrumentistas Quinteto Violado, o cantor e pianista português Mário Mota e o cantor e pregador Padre Fábio de Melo. A homenagem in memoriam foi para o sanfoneiro Abdias dos 8 Baixos."Para nós, é uma grande honra mostrar para o mundo nossa cultura e nossos talentos, nesta data muito significativa para o Nordeste, que é o São João", celebrou uma das realizadoras do Troféu Gonzagão, Rilávia Cardoso.


O evento é uma realização do Centro de Ortodontia Integrada (COI) e do Instituto Intercultural Brasil (Inbra) e caminha para a décima edição no próximo ano.




Redação com Assessoria



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.