João Pessoa, 21 de Outubro de 2017

15 de Junho de 2017

Operação Gabarito: quadrilha atuava em todo o país, mas se concentrava na PB

Operação Gabarito: quadrilha atuava em todo o país, mas se concentrava na PB

A Polícia Civil da Paraíba deu início a 4ª fase da Operação Gabarito, que age no intuito de deter investigados de participarem de um esquema de fraudes em concursos públicos em todo o Brasil.

Segundo informações do delegado responsável pela operação, Lucas Sá, os equipamentos utilizados pelos suspeitos para fraudar os certames funcionavam, segundo laudo dos peritos, como um celular com chip, desta forma, era possível fazercom que os acusados pudessem transmitir da Paraíba para qualquer estado e assim fraudavam concursos no Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro entre outros.

Ainda de acordo com o delegado, ds 34 indiciados e envolvidos diretamente na execução das prova, 31 já estão presos. A quarta etapa da operação deve continuar investigando documentos apreendidos nos últimos cinco meses, já que novas provas sugem todos os dias.

Lucas Sá ressalta que há muitas pessoas em liberdade ainda e a polícia já trabalha na hipótese de que mais de R$ 100 milhões foram movimentados com essas fraudes.


PB Agora




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.