João Pessoa, 16 de Agosto de 2017

13 de Junho de 2017

Rezende desiste de quimioterapia

Rezende desiste de quimioterapia

 O apresentador Marcelo Rezende, 65 anos, desistiu de continuar fazendo quimioterapia para combater o câncer no pâncreas e fígado, diagnosticado no último mês. De acordo com o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, do Uol, Rezende resolveu se dedicar a um tratamento alternativo que tem base na alimentação.

A dieta em questão é baseada em proteínas e gorduras e é divulgada no Brasil pelo cardiologista e nutrólogo Lair Ribeiro. O objetivo é cortar os carboidratos para "matar as células de fome", reduzindo fornecimento de glicose. As células cancerígenas, diz a teoria, se alimentam apenas de açúcares e o corte desse tipo de comida faria o tumor diminuir. Rezende anunciou sua doença durante o Domingo Espetacular, em 14 de maio, uma semana depois de ser afastado do Cidade Alerta. "Eu não tenho medo da morte. Tem gente que tem, mas eu não. Porque o homem que tem fé não tem medo, ele sabe que vai vencer". disse, na época.

Ainda de acordo com a coluna, Rezende completou o primeiro ciclo do tratamento por quimiterapia, considerado o de maior índice de sucesso contra o câncer, mas não voltou após o período de descanso. Normalmente, por conta dos efeitos colaterais, o tratamento é feito em ciclos que incluem até três semanas de descanso entre eles.

O apresentador tem viajado constantemente para um "retiro espiritual" em Juiz de Fora. "Estou indo para o que eu chamo de 'Farmácia de Deus', um local onde estou sendo acolhido, cuidado e, mais do que isso, caminhando no sentido da cura", afirmou ele, em um vídeo postado em rede social. "Não adianta você curar o físico sem ter à frente o espiritual. E eu cuido muito do lado espiritual, porque quem está fazendo essa travessia da cura é Deus, é Ele quem me conduz".

Correio da Bahia

 




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.