João Pessoa, 19 de Agosto de 2017

13 de Junho de 2017

CBF confirma Brasil x Equador na Arena do Grêmio

CBF confirma Brasil x Equador na Arena do Grêmio

 A Seleção tem destino confirmado depois dos amistosos na Austrália. Nesta terça-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a Arena do Grêmio como sede do próximo jogo, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, dia 31 de agosto, quinta-feira. A equipe se apresentou pela última vez em Porto Alegre em 9 de junho de 2013, quando venceu a França por 3 a 0, em amistoso sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Classificado por antecipação, o Brasil lidera com folga. Somando 33 pontos, está nove à frente do segundo lugar, a Colômbia. A seleção cefetera, aliías, é a adversária na rodada seguinte, a 16ª, antepenúltima, no dia 5 de setembro.

Depois desses dois jogos, a Seleção encerra sua campanha com mais uma dupla de confrontos em outubro. No dia 5 de outubro, quinta-feira também, enfrenta a penúltima colocada Bolívia, fora de casa. Na terça seguinte, dia 10, recebe o Chile, provavelmente no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O estádio carioca não recebe partidas da Seleção há quase quatro anos: a última foi no dia 30 de junho de 2013, na final da Copa das Confederações, quando o Brasil derrotou a Espanha por 3 a 0. Em agosto de 2016, o Maracanã foi palco da conquista inédita da equipe olímpica treinada por Rogério Micale sobre a Alemanha na disputa de pênaltis, depois de empate por 1 a 1.

Pelas eliminatórias, o período é ainda maior. A última partida da Seleção no Maracanã ocorreu em 15 de outubro de 2008, quando empatou por 0 a 0 com a Colômbia.

Globo.com




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.