João Pessoa, 19 de Agosto de 2017

10 de Junho de 2017

Movimento Paraíba Sangue Bom incentiva voluntariado e estimular a doação de sangue

Movimento Paraíba Sangue Bom incentiva voluntariado e estimular a doação de sangue

A Organização Não Governamental (ONG) Doe Sangue PB, lançou hoje, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Movimento Paraíba Sangue Bom, com intuito de promover debates e fazer reivindicações em prol do incentivo à doação de sangue no estado. O lançamento acontece em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue a ser comemorado no próximo dia 14 de junho.


Estimular, incentivar e promover o voluntariado, para o coordenador da ONG Doe Sangue PB, Thiago Gonçalo, é a principal forma para fazer com que a Paraíba ganhe novos doadores regulares de sangue. “Hoje estamos fundando o Movimento Paraíba Sangue Bom, juntamente com ONGs e diversas entidades para promover debates, fazer reivindicações e comemorar o Dia Mundial do Doador. Desta forma, poderemos nos unir para direcionar o caminho em busca de soluções dessa problemática. Só a sociedade unidade poderá salvar vidas", declarou.


De acordo com Thiago, é extremamente necessário incentivo a doação de sangue. Segundo ele, a Paraíba atravessa um momento complicado com a falta de doadores regulares e isso tem deixado o Hemocentro da Paraíba em difícil situação para atender a demanda de pacientes que todos os dias precisam receber o sangue. Thiago Gonçalo ressaltou que o incentivo de ações voluntárias pode salvar a vida de muitas pessoas. "É muito gratificante a gente poder se doar em favor daqueles pacientes que hoje dependem da doação de sangue para sobreviver”, argumentou.


A diretora geral em exercício do Hemocentro da Paraíba, Luciana Vieira, também participo do lançamento do Movimento Paraíba Sangue Bom e destacou que o órgão tem buscado constantemente obter melhorias e promover campanhas de incentivo a doação, no entanto, ainda é preciso fazer muito mais. “Estamos distantes do estado que sonhamos para as atuais e futuras gerações. Ainda precisamos fazer muito mais em quantidade e em qualidade. Mas só continuaremos avançando se soubermos reconhecer resultados e eleger novas prioridades”, afirmou a diretora Luciana Vieira.


ONDE DOAR

O Hemocentro da Paraíba fica localizado na Avenida Dom Pedro II, 1119, no bairro da Torre, em João Pessoa. As pessoas que tiverem interesse em se tornarem doadores regulares de sangue basta irem até a sede do órgão, na Capital, ou nos hemonúcleos presentes em várias cidades e regiões da Paraíba. Clique no link e confira ou ligue para o telefone 3218.7600.


QUEM PODE DOAR

Homens e mulheres com idade entre 18 completos e 65 anos 11 meses e 29 dias, pesando mais de 50 Kg e gozar de boa saúde. Não ter tido Hepatite, Malária ou Doença de Chagas, assim como, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis, como Sífilis, Gonorréia, AIDS, etc.


PB Agora



Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.