João Pessoa, 25 de Junho de 2017

09 de Junho de 2017

Vacinação contra gripe termina nesta 6ª

Vacinação contra gripe termina nesta 6ª

 A vacinação contra a gripe segue na Paraíba. Até esta sexta-feira (09) a vacinação é exclusiva para os grupos prioritários nos municípios que não atingiram a meta, mas de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), por orientação do Ministério da Saúde, a vacinação para toda a população começa na segunda-feira (12) apenas nos municípios que atingiram a meta de cobertura vacinal.


Na Paraíba foram aplicadas 757.822 doses, cerca de 82% de cobertura vacinal. A meta é vacinar 90% da população dos grupos prioritários, um total de 832.094 pessoas.


O grupo prioritário é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, além dos professores que são a novidade deste ano.



Redação

Foto: André Borges/Agência Brasília




Enviar Comentário

O portal PB Agora esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PB Agora gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.